sexta-feira, 11 de março de 2011

Xna Pizza Night Spring Edition 2011


Noite espectacular bons jogos malta divertida, outra grande iniciativa da Microsoft Portugal com parceria da comunidade Portuguesa de XNA.
Pizza Tron não ganhou mas foi óptimo ver a reacção do publico, e poder participar num evento como este e sempre um privilegio para nós, resta trabalhar para que na próxima edição tenhamos algumas hipóteses de sair melhor classificados.
De salientar este ano foi a qualidade dos oradores convidados, que vieram não só transmitir as suas experiências como alguns dos seus conhecimentos.
Entre eles Victor Martins, também conhecido como V* é um amante da arte generativa e media interactiva, focando-se na computação gráfica. Tem estado envolvido desde o inicio dos anos 90 com o movimento de arte digital chamado Demoscene. O seu trabalho abrange dos efeitos visuais em tempo real à simulação de fenómenos da natureza seguindo um diferente ponto de vista,

website: http://www.pixelnerve.com/

e Diogo Teixeira é um entusiasta da computação gráfica com um interesse especial em desenvolvimento de videojogos. O seu apetite por gráficos 2D e 3D de baixo nível cresceu enquanto ainda estava no ensino secundário. O facto de ser um ávido jogador eventualmente levou-o a iniciar a sua carreira em videojogos em meados de 2000, quando se juntou à pioneira True Dimensions para criar um jogo de aventura denominado Yamabushi. Em 2005, interrompeu os seus estudos na Faculdade de Ciências para se juntar à Move Interactive e desenvolver o que viria a ser conhecido por Ugo Volt. Mais tarde, em 2008, junta-se à equipa de tecnologia na Splash Damage para dar vida a Brink. Passado um ano, de volta a Portugal, o seu foco é empreendedorismo, desenvolvimento e ensino na área dos videojogos.

website: http://diogo.codingcorner.net/

Um especial agradecimento a Vando Pereira, Program Manager da  Microsoft Student Partners e a Microsoft Portugal.

Cumprimentos 2G Studio.

Sem comentários:

Enviar um comentário